Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Banco Itaú alerta clientes para o golpe do falso funcionário

Highslide JS

O banco Itaú enviou e-mail aos seus clientes alertando para o golpe do falso funcionário, orientando sobre o que deve ser feito para a pessoa não se tornar vítima dos estelionatários.

De acordo com o Itaú, uma pessoa liga se passando por funcionário de uma instituição financeira, geralmente usando o nome da Receita Federal ou do Banco Central.

Aí ela informa que o gerente está sendo investigado por fraude e o dinheiro do cliente está em risco. Logo em seguida, o estelionatário sugere que a pessoa faça transferência para contas mais seguras, utilizando o aplicativo do banco ou outros canais.

De forma ilícita, o golpista pode fazer com que o telefone das agências ou da Central de Atendimento apareça no identificador de chamadas do telefone, ou enviar mensagens pelo WhatsApp com imagem e nome do banco ou de outro órgão.

O Itaú orienta que se a pessoa receber contato com essas abordagens, deve desconsiderar pois os funcionários nunca solicitam essas operações. Mesmo a pedido de alguém, você nunca deve compartilhar sua senha nem o iToken ou fazer transações para cancelar outras.

Foto Ilustrativa: Reprodução pioxabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis