Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto da revisão geral dos salários na Prefeitura já está tramitando na Câmara Municipal

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas protocolou na Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a revisão geral dos salários dos servidores, incluindo prefeito, vice-prefeito e secretários.

Diferente do que aconteceu nos dois últimos anos, desta vez o Executivo definiu um único índice para reajustar os vencimentos, de 3,71%. Em 2022 e 2023, a revisão dos servidores foi maior do que a dos agentes políticos. 

A proposta foi protocolada com pedido de urgência porque o reajuste, caso seja concedido, incidirá sobre os vencimentos de janeiro, que serão pagos no início de fevereiro.

Ainda no texto, a prefeitura justificou os 3,71% de revisão, dizendo que o percentual não pode ser maior diante da observância dos limites de endividamento com a folha de pagamento. Outra justificativa apresentada foi que a correção corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de 2023. 

Se aprovado nos moldes que foi apresentado, o reajuste do salário do funcionalismo público será menos da metade do percentual do ano passado, quando os valores foram corrigidos em 7,5% para os servidores e 5,93% para os agentes políticos. 

A matéria está em tramitação na Câmara Municipal e pode entrar na pauta de votações na próxima reunião plenária, marcada para a próxima terça-feira, dia 30, a partir das 16h.

Foto: Aleff Henrique - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis