Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Trilhas de Futuro recebe os candidatos mais novos desde a criação do programa

Highslide JS

Uma das novidades na quarta edição do programa Trilhas de Futuro em Pará de Minas será o curso de Técnico em Enfermagem, oferecido pelo Colégio São Francisco de Assis.

A instituição conseguiu se habilitar junto à Secretaria Estadual de Educação e a oportunidade se deu não apenas pelo reconhecimento ao trabalho prestado pelo colégio, que oferece o curso técnico há mais de 20 anos, mas também pela demanda de profissionais na área da saúde.

Foram disponibilizadas 60 vagas, e desse total, 40 estudantes confirmaram a matrícula. As 20 vagas restantes serão oferecidas na chamada das vagas remanescentes, a partir da próxima semana. 

A diretora Diva Diniz fez um balanço positivo da procura pelas vagas, informando que muitos candidatos não puderam se inscrever por não se encaixarem no público-alvo da primeira etapa.

Mesmo aplicando a disciplina há mais de duas décadas, Diva Diniz reconhece que, desta vez, será um desafio para o colégio e os professores, pois os estudantes, em sua maioria, são de uma faixa etária mais nova. 

A diretora do Colégio São Francisco de Assis também comentou a demanda por profissionais de saúde. 
Ao longo das duas décadas em que a instituição oferece o curso de Técnico em Enfermagem, centenas de alunos formaram e estão atuando na área. Mas como o setor de saúde é amplo, está sempre necessitando de profissionais capacitados.

O curso de Técnico em Enfermagem terá duração de dois anos, com aulas à noite. O início está previsto para 4 de março. Além da formação gratuita, o Trilhas de Futuro oferece ajuda de custo de R$ 20 por dia, para alimentação e transporte.

Outra instituição de Pará de Minas que participará do Trilhas de Futuro é o Senai, que ministrará os cursos de Informática, Desenho em Construção Civil, Segurança do Trabalho, Administração, Eletrotécnica, Mecânica, Qualidade e Eletromecânica. 

Ao todo, foram disponibilizadas 400 vagas no Senai. Nós buscamos informações na escola sobre a quantidade de matrículas efetivadas, mas não tivemos o retorno. Lembrando que, a partir da próxima segunda-feira (15), será aberto o prazo de inscrição para as vagas remanescentes. Qualquer candidato pode participar. 

As inscrições deverão ser feitas pelo site trilhasdefuturo.mg.gov.br. O candidato terá dois dias úteis para confirmar a matrícula presencialmente na instituição.

Fotos: Germano Santos - Santa Cruz FM e Ilustrativa Cristiano Machado/Imprensa MG





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis