Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretário de Esportes garante que Pará de Minas vai entrar ‘quente’ em 2024: grandes competições estão sendo planejadas

Highslide JS

Para quem não se lembra, no final de julho o Estádio José Porfírio de Oliveira, o Campo do Guarany, recebeu um clássico do futebol americano. As equipes do Cruzeiro FA x Galo FA se enfrentaram no gramado que foi adaptado para a competição válida pela 1ª rodada do Brasileirão de Futebol Americano. 

Mas antes disso, em novembro de 2022, o estádio recebeu a semifinal da Minas Gerais Football League, quando o Galo FA venceu o Golden Lions por 79x0. O resultado destas duas experiências foi tão bom que os organizadores estão de olho na estrutura para novas competições.

Dessa vez a expectativa é que o evento traga atletas internacionais, fortalecendo a modalidade em Pará de Minas, onde o público já demonstrou boa receptividade nas partidas realizadas por aqui. 

Um dos organizadores das competições de Futebol Americano em Minas Gerais, Bruno Leonardo Guilherme, voltou à cidade para avaliar as possibilidades de uma parceria com a Prefeitura. Ele está animado para a nova empreitada.

As negociações estão em andamento, na expectativa de que em breve o evento seja anunciado com mais detalhes. 
Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo comemora a instalação do piso profissional do Ginásio Poliesportivo do Clube Praça de Esportes do Pará, também chamado de Centro de Alto Rendimento Esportivo.

A estrutura foi importada e demorou a chegar, mas agora já está instalada e pronta para receber as mais diversas modalidades esportivas de nível olímpico. O vice-prefeito e secretário de esportes, Paulo Francisdale falou sobre o piso e explicou a versatilidade dele:

Francisdale também aproveitou para fazer uma avaliação positiva dos eventos esportivos realizados neste ano. Disse ainda que 2024 vai surpreender, não só pelos eventos mas pela qualidade deles, consolidando a ideia de cidade do esporte.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa  Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis