Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Criado o Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas

Highslide JS

O Sindicato Rural de Pará de Minas está divulgando entre os produtores a criação do Registro Nacional de Tratores e Máquinas Agrícolas (Renagro).

O programa do Ministério da Agricultura foi instituído neste mês através do Decreto n° 11.014 e prevê a oferta de um serviço para registrar tratores e máquinas agrícolas gratuitamente, possibilitando aos proprietários ter um documento referente ao bem.

O objetivo do Renagro é garantir a propriedade do maquinário e segurança na sua comercialização. O registro, que entrará em vigor a partir de outubro, será obrigatório para veículos que transitam em vias públicas e facultativo para máquinas produzidas antes de 2016 ou para as que não trafegam em via pública.

Ao registrar o trator ou a máquina agrícola, o produtor terá acesso ao documento Renagro sem custos por meio de sistema informacional IDAgro. É uma espécie de documento CRLV dos veículos menores. Para isso, os fabricantes, importadores e os agentes autorizados deverão pré-cadastrar as informações relativas aos bens produzidos ou importados na base nacional de tratores e de máquinas agrícolas do programa.

Eugênio Diniz, presidente do Sindicato Rural, faz uma avaliação positiva do Renagro, alegando que ele vai possibilitar uma série de benefícios para os produtores.

Dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) estima que sejam adquiridos aproximadamente 35 mil novos tratores a cada ano no Brasil. Para mais informações sobre o Renagro, o produtor pode entrar em contato com o Sindicato Rural, pelo telefone 37/ 3232 2220.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: piuxabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis