Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Abono salarial do PIS/PASEP será antecipado: pagamentos começam na semana que vem

Highslide JS

Dinheiro na praça. O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) antecipou o pagamento do abono salarial PIS-PASEP 2020-2021, ano-base 2019, para trabalhadores do setor privado nascidos em maio e junho. 

Desta forma, eles irão receber os recursos já na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, juntamente com os trabalhadores nascidos em março e abril. Pelo calendário anterior, a data de pagamento para os beneficiários nascidos entre maio e junho era 17 de março. 

O valor do abono varia de R$ 92 a R$ 1.100, dependendo do período trabalhado formalmente em 2019. A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta corrente informada pelo trabalhador ou na conta poupança digital, usada para pagar o auxílio emergencial, para quem não é cliente do banco.

Na mesma resolução, o conselho também antecipou o pagamento do abono para os funcionários públicos ou trabalhadores de empresas estatais. Para esses profissionais, o calendário é de acordo com o dígito final do número de inscrição do Pasep. 

A partir de 11 de fevereiro, fica disponível o crédito para inscritos com final 6 e 7, como no calendário original, e para aqueles com final 8 e 9, que serão antecipados. O Pasep é pago pelo Banco do Brasil.

Foto Ilustrativa: pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis