Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Balanço da repescagem da vacina anti-covid mostra que os retardatários movimentaram o AME

Highslide JS

A repescagem da 1ª dose da vacina contra a Covid-19, destinada aos grupos que já tiveram oportunidade de serem imunizados mas que, por algum motivo, não compareceram aos pontos de vacinação, movimentou as unidades de saúde de Pará de Minas no sábado. 

A ação aconteceu no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), no bairro Senador Valadares, e a avaliação foi divulgada ontem à tarde.

Segundo a enfermeira responsável pelo Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Érica Regina da Silva, o movimento foi muito bom, com a imunização de 885 pessoas.

Mas apesar do bom resultado, houve situações que precisam ser corrigidas para garantir a segurança dos profissionais de saúde e também do público que busca pela imunização. 

Uma delas é o grande volume de acompanhantes que têm comparecido às salas de vacinação, provocando aglomeração nos espaços. Diante disso, Érica faz um pedido:

A enfermeira também deixa um recado para as pessoas que estão escolhendo o imunobiológico. 

Importante lembrar que ao receber a primeira dose da vacina anti-covid, os agentes de saúde deixam anotado, a lápis, na caderneta de vacinação, a data para aplicação da segunda dose. 

Érica pede que as pessoas observem essa anotação para que possam procurar uma Unidade de Saúde na hora certa e garantir a imunização de forma completa e eficaz, sem atrasos. 

ATUALIZANDO O BOLETIM – Pará de Minas registrou 26 casos de covid-19 no fim de semana, segundo boletim que foi divulgado ontem pela Secretaria de Saúde. O total de infectados no município, ao longo da pandemia, é de 5.612 pessoas.

Houve queda no número de acompanhamentos domiciliares – agora são 100. Também diminuíram as internações – 15. Já no que diz respeito aos óbitos, agora são 239. As duas novas vítimas tinham 56 e 66 anos.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis