Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Cultura avança o projeto de revitalização dos prédios públicos

Highslide JS

Um dos prédios históricos mais importantes de Pará de Minas terá a fachada revitalizada. Estamos falando da Casa da Cultura, na praça Torquato de Almeida. 

O trabalho já está em andamento e faz parte de um pacote de ações para revitalização e manutenção dos imóveis tombados pelo Patrimônio Cultural do Município. 

De acordo com Walter Duarte, servidor da Secretaria de Cultura, o prédio vem recebendo um contínuo trabalho de manutenção na parte interna, a fim de garantir o bom funcionamento e a conservação do patrimônio.

Agora, é a vez da fachada. Segundo Walter, com os reparos na alvenaria, iluminação e a pintura, o prédio imponente ganhará ainda mais destaque, fazendo jus à sua importância para a história da cidade. 

Walter lembra que todo o trabalho tem sido realizado com recursos do município. A mão de obra é da própria equipe da Secretaria de Cultura, que conta com profissionais especializados em restauração de bens tombados. 
Além da Casa da Cultura, já passaram por este processo de manutenção a antiga Estação do Pará, hoje chamada de Estação Cultural, a Escola de Musica Geraldinho do Cavaquinho e a Escola de Artes e Ofícios Sica. 

Importante lembrar que todas as obras de manutenção e revitalização dos prédios históricos obedecem às orientações do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis