Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Arcos despacha moradores de rua para Lagoa da Prata: prefeito protesta

Highslide JS

Uma iniciativa da Prefeitura de Arcos está repercutindo em toda a região. É que, segundo informações, o prefeito, conhecido por Professor Baiano, tomou a decisão de despachar pessoas em situação de rua para a cidade de Lagoa da Prata.

O grupo de seis pessoas foi levado para lá de van, sendo deixado na prainha. Cada um recebeu uma marmita. Vídeos que circulam nas redes sociais mostraram relatos de quem estava no veículo.

Em um dos vídeos, supostamente gravado por um policial militar, um dos homens levados na van, conta que estava dormindo na rodoviária, quando a equipe da Assistência Social colocou as coisas dele no veículo e o orientou a entrar.

Em outro vídeo, um homem nega que tenha entrado na van a mando do prefeito, mas admitiu ter ido para o município vizinho no veículo da Secretaria de Assistência Social. 

Existe ainda um terceiro vídeo onde uma pessoa diz que o prefeito ‘juntou a turma’ e mandou para Lagoa da Prata. Segundo ele, o prefeito teria dito: vou levar vocês para a praia e dar marmita, lá é bom demais.

Tão logo o assunto chegou ao conhecimento do prefeito de Lagoa da Prata ele telefonou para o prefeito de Arcos e este informou que iria apurar o caso. Já nas redes sociais está circulando uma nota em que o prefeito nega ter orientado ou participado da abordagem que resultou na condução das pessoas para Lagoa da Prata.

Di Gianne não quer saber de moradores de rua de outra cidade na sua. Considerou a situação um grande absurdo, entendendo que cada cidade tem que cuidar de seus problemas.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis