Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio às moscas: interdição do trânsito da rua Frei Henrique sufoca empreendedores

Highslide JS

Comerciantes da rua Frei Henrique, no bairro São Francisco, pedem celeridade na implantação da nova rede pluvial da avenida Ronaldo de Castro Alves. Com o trânsito de parte da rua interditado por causa das obras, os lojistas dizem que a região virou um deserto, despencando, também, as vendas.

A rua Frei Henrique é um dos corredores de acesso à Ronaldo de Castro Alves e é muito utilizada por quem quer sair do trânsito da avenida Presidente Vargas, especialmente nos horários de rush. 

Nos últimos dias, porém, o trecho entre as ruas Jurema e Tocantins - a poucos metros de onde a nova tubulação está sendo colocada – teve o trânsito interditado. 

Janaína Santos é proprietária de um Pet Shop na região afetada. Em conversa com o Jornal da Manhã, ela demonstrou preocupação com o andamento e as consequências que isso tem gerado ao comércio local.

Além de mais celeridade nas obras, os comerciantes pleiteiam novas informações sobre o cronograma e as medidas que serão tomadas no trânsito para que eles possam se preparar melhor.

Essa cobrança de informações também foi feita na Câmara Municipal pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, durante visita do secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. Ele fez um balanço da obra, destacando que ela será concluída até 8 de dezembro.

A prefeitura também espera iniciar neste ano a construção de uma rede pluvial na avenida de Lima, entre o Córrego Água Limpa até o Ribeirão Paciente. As obras, no entanto, ainda não têm data para começar.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis