Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Presidente do Sindicato Rural conta como foi tirado do processo eleitoral: recuo se deu por causa de uma pesquisa

Highslide JS

O resultado de uma pesquisa política foi decisivo para tirar o presidente do Sindicato Rural de Pará de Minas da disputa eleitoral deste ano.

O pecuarista Eugênio Diniz vinha articulando uma candidatura à prefeitura desde 2019, mas pisou no freio ao sentir que o momento não seria propício.

Diniz chegou a conversar com várias correntes políticas, apresentando seus projetos, e também vinha recebendo grande apoio dos produtores rurais.

Mas aí surgiu a pandemia da Covid-19, mudando totalmente o cenário. O passo seguinte foi identificar as chances de uma disputa à altura dos concorrentes e ele encomendou uma pesquisa junto aos eleitores:

Com a desistência de Eugênio Diniz o partido Cidadania, ao qual ele está filiado, passou a investir então numa coligação majoritária e, principalmente, na formação de uma chapa completa de candidatos a vereador.

O Cidadania entra na disputa das cadeiras do Legislativo com vinte candidatos, sendo 14 homens e 6 mulheres. O presidente do partido, Eugênio Mansur, confirmou que assim como a maioria das siglas o partido também teve dificuldades para cumprir a lei que obriga um terço de representantes do sexo feminino:

E ainda falando em eleições – a Diocese de Divinópolis publicou recomendações do bispo Dom José Carlos Souza Campos a respeito da campanha eleitoral. Ele pede cuidado com a propaganda na Igreja, dizendo que é comum candidatos publicarem fotos com padres e bispos em seus materiais de campanha.

Na maioria das vezes, a foto foi tirada em outro contexto e o religiosos não consentiu o uso dela. Dom José Carlos lembra que essa atitude se constitui em crime eleitoral. 
O bispo também chama atenção para o fato dos candidatos que passam a frequentar missas e atividades pastorais. E alerta que se houver qualquer menção de propaganda eleitoral na Igreja ou mesmo implicitamente, o candidato e a paróquia serão multados pela Justiça Eleitoral.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis