Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais três mortes na cidade por complicações da Covid

Highslide JS

Pará de Minas registrou mais 38 casos de coronavírus nas últimas horas, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde. Também aumentou o número de acompanhamentos domiciliares – agora são 130.

Houve ainda o registro de mais três óbitos, sendo que as vítimas tinha 53 anos, a outra 71 anos e a terceira, 93 anos. Mais uma morte continua em investigação.

E agora uma notícia boa – o mês de abril interrompeu a sequência negativa de seis meses consecutivos com aumento do número de mortes em decorrência de covid-19 em Pará de Minas. 

Em abril, 34 pessoas perderam a vida por complicações do coronavírus, 3 vítimas a menos que março, mês em que foi registrada a maior quantidade de mortes desde o início da pandemia.

É verdade que a queda não foi tão significativa e o número de óbitos ainda preocupa mas, desde setembro do ano passado, o município registrava um índice maior de vítimas fatais a cada mês e o fim dessa sequência reforça a esperança de que a cidade possa viver um o resto do ano com menos notícias ruins. 

Também em abril, houve queda dos casos positivos. Foram 385 exames confirmados, numa média de quase 13 novos exames por dia. A quantidade ficou abaixo do mês de março, que fechou com 535 notificações. 

Autoridades da saúde justificam a redução dos óbitos e dos casos de coronavírus com as medidas impostas pela Onda Roxa, que durou mais de 30 dias em Pará de Minas, e também com o início da vacinação em públicos com mais de 70 anos. 

Foto Ilustrativa: Matryx/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis