Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sindicato dos Servidores protesta contra adiamentos das reuniões na Prefeitura de Pará de Minas

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas está insatisfeito com o prefeito Elias Diniz. Ele marcou reunião com representantes da entidade e não compareceu. Segundo a presidente da entidade, Tânia Valeriano Chaves Leite, é a terceira vez consecutiva em menos de um mês que o encontro é desmarcado. Desde o ano passado o sindicato tenta uma agenda.

Na primeira data, a assessoria do prefeito informou a impossibilidade da reunião e reagendou para 3 de março. Ela também não aconteceu e foi transferida para o dia 10.  De última hora, os representantes da entidade receberam a informação que Elias não poderia participar, já que estaria fora da cidade. Os advogados do sindicato, Vitor Augusto Vieira e Saulo Soares, além de Cristiane Silva, que faz parte da diretoria, participariam da reunião e ficaram frustrados com a informação:


A presidente Tânia Leite também ficou insatisfeita com a ausência do prefeito e pediu mais respeito com a entidade que representa os servidores públicos. Falando ao Jornal da Manhã, ela informou que na pauta estão assuntos como a revisão do estatuto do servidor da saúde e o pagamento do piso salarial nacional dos servidores da educação. No entanto, outros dois temas chamam atenção e requerem urgência. O primeiro diz respeito a situação envolvendo os servidores classificados como auxiliares na máquina pública. 


E tem ainda a questão do vale-transporte e o desejo do sindicato de corrigir o formato de progressão da carreira dos servidores. 


Nós entramos em contato com a prefeitura, através da assessoria de comunicação, e fomos informados que o município não se posicionará a respeito desse assunto no momento.

Fotos: Arquivo da Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis