Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Saúde determina nova testagem nos profissionais da área: índice de contaminação sobe muito no país

Highslide JS

O número de profissionais da saúde infectados pela covid-19 não para de crescer no Brasil. Do início da pandemia até agora o índice de manifestação da doença em médicos e enfermeiros aumentou 800%.

De olho nesses números o secretário de Saúde de Pará de Minas, Wagner Magesty, determinou nova testagem nos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles estão sendo submetidos aos testes rápidos para saber as condições clínicas e se estão aptos a continuar atendendo a população.

Os exames estão sendo feitos nos agentes comunitários da saúde, profissionais que atuam nas UBSs, assim como na Policlínica, UPA e nos hospitais Nossa Senhora da Conceição e Padre Libério. A estimativa é que cerca de 500 trabalhadores farão o exame. O secretário fala conosco:

E vamos aos números do novo boletim do coronavírus em Pará de Minas. Das 840 notificações feitas desde o início da pandemia, temos 69 casos confirmados, dos quais 58 já recuperados. Nove pacientes estão recebendo acompanhamento domiciliar e outros dois estão internados.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis