Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Bebê de 7 meses engole duas pedras de crack enquanto brincava no tapete

Highslide JS

Uma bebê de 7 meses deu entrada na Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) após engolir duas pedras de crack, por engano, enquanto brincava no tapete de casa nesta segunda-feira (21). A Polícia Militar (PM) foi acionada na unidade onde registrou o fato e conduziu o pai da menina, de 20 anos, até a delegacia.

A PM disse que foi acionada por volta das 12h no hospital, onde a equipe relatou que recebeu a paciente após ela passar pela Unidade de pronto Atendimento (UPA). Segundo o que contou o pai da bebê, ela brincava no tapete de casa quando engoliu a droga.

Assustados com o estado de saúde da menina, o pai e a mãe levaram a bebê para a UPA, onde ela foi atendida e transferida para a Sala Vermelha onde passaria por exames. De acordo com a polícia, o estado de saúde da menina era estável na segunda-feira.

O CSSJD não atualizou o quadro clínico da menina até a última atualização da reportagem.

A assessoria de comunicação da Prefeitura disse que o Conselho Tutelar foi acionado pela equipe da UPA onde a menina foi atendida inicialmente. Ao G1, foi informado que a bebê está sob os cuidados da mãe até o momento. O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso.

A Polícia Civil informou que após ser ouvido, o jovem de 20 anos, pai da criança, foi liberado. O Ministério Público também está apurando os fatos. Segundo promotor Casé Fortes o casal é de outra cidade e ambos são usuários de drogas.

Ele explicou que serão abertos dois processos, sendo um para preservar o bem estar da criança e o outro criminal, para apurar a falha dos pais. Os dois poderão responder por maus tratos e até tentativa de homicídio, segundo o promotor.

Informações do G1/Centro-Oeste






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis