Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Homem que matou motorista de aplicativo é solto: família da vítima está revoltada com a Justiça

Highslide JS

Familiares e amigos do motorista de aplicativo, Ronieli dos Santos Rodrigues, de 35 anos, assassinado a facadas em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, estão revoltados com a soltura do principal suspeito do crime.

“Tenho dó do próximo motorista de aplicativo vai aceitar a corrida uma corrida com uma pessoa igual ele e acontecer o mesmo. Tenho dó da próxima família que possa ser vítima porque, agora, sobrou minha tia com quatro filhos, com quatro crianças, sem ajuda sem recurso. Até quando que a gente vai ver isso no nosso Brasil?”, questionou o sobrinho da vítima, Wesley Alves Laurindo.

Ronieli foi morto com três facadas no pescoço na última terça-feira (23). Segundo a Polícia Militar, um jovem de 24 anos, que já possui passagem por tráfico de drogas, pediu a corrida no Centro de Ribeirão das Neves.

Ao chegar no bairro Jardim Verona, o jovem teria sacado uma faca da cintura e anunciado o assalto. O suspeito foi preso horas depois após ser imobilizado por moradores do bairro Jardim Alterosa, que ficaram indignados após saberem do crime.

Ontem (25), a Justiça determinou a soltura do suspeito. O Ministério Público havia pedido a conversão da prisão em flagrante para preventiva, pois o crime cometido tem pena de 20 a 30. Além disso, o suspeito entrou no carro de aplicativo armado e esfaqueou a vítima enquanto ela estava com o cinto de segurança, o que dificultou a defesa.

Mesmo assim, a juíza Karen Castro Montes em sua decisão entendeu que o suspeito deve responder em liberdade e que a prisão preventiva é medida de extrema exceção. O suspeito deve comparecer a todos os atos do processo, não pode se envolver em novos delitos nem se ausentar da Grande BH por mais de 30 dias.

itatiaia.com.br






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis