Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quem é mais fiel às marcas na hora das compras do supermercado?

Highslide JS

Na hora das compras no supermercado, quem é mais fiel às marcas – o homem ou a mulher? Se você respondeu que são eles, acertou. De fato, os homens são mais fieis às marcas do que as mulheres.

Quem confirma isso é o Sindicato do Varejo Alimentício de São Paulo, que fez uma pesquisa em todo o país. Os homens são mais relutantes em abrir mão das marcas preferidas, em troca das mais baratas.

Já as mulheres ficam mais de olho nos preços e de um modo geral não se importam em mudar de marca se o valor estiver melhor. A pesquisa mostrou que 70% delas estão sempre à procura de algo mais barato.

No geral, a categoria em que as trocas ocorrem com mais frequência é a de higiene e limpeza, seguida por itens básicos, como arroz, feijão e farinha. Já entre as carnes e laticínios, os consumidores hesitam mais em variar a marca. A resistência aparece mais nos produtos que vencem rápido e precisam de um processo de conservação bem feito.

Especialistas enxergam como assertivas as estratégias usadas pelos consumidores, mas recomendam atenção redobrada nas embalagens. É que muitas vezes o produto está mais barato por trazer menor quantidade e, no final das contas, não representa economia.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis