Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Sind-UTE vence batalha judicial contra o Governo de Minas, adiando o retorno das aulas presenciais

Highslide JS

O Sind-UTE, entidade que representa os trabalhadores da rede estadual de ensino, venceu a batalha judicial contra o Governo de Minas no que diz respeito ao retorno das aulas presenciais na rede pública.

Prevista para 19 de outubro, a volta dos estudantes do 3º ano nas escolas agora não têm mais data para ocorrer. Entre outros argumentos, o Sind-UTE alegou na ação que não existem dados indicando redução de mortes e contágio da Covid-19.

A entidade também assegurou que a maioria das escolas não possui estrutura mínima para o retorno com segurança. Além disso, o sindicato defende que o programa Minas Consciente foi criado para determinar a retomada econômica, não podendo ser aplicado para as atividades de ensino.

Outro argumento do Sind-UTE foi de que o governo sempre destacou que a decisão de abrir ou não as escolas seria dos prefeitos e que cada família poderia optar por mandar ou não o estudante às escolas.

Ao suspender o retorno, o desembargador Bitencourt Marcondes afirmou que o ano já está acabando e por isso questionou a eficácia do ensino presencial em apenas algumas regiões.

O coordenador do Sind-UTE em Pará de Minas, Rondinelli Alves, disse que a entidade não esperava outra decisão, afinal está em jogo a vida de milhares de pessoas:

Rondinelli também reforçou o posicionamento do Sind-UTE a respeito da limitação do ensino on-line:

E por último o coordenador do polo sindical declarou que mesmo se o Governo de Minas conseguir retomar as aulas presenciais elas não serão tão eficazes agora ao ponto de compensar as ausências verificadas ao longo da pandemia:

O Governo de Minas ainda não se posicionou sobre a decisão da Justiça.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis