Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Obras no Santuário Nossa Senhora da Piedade só terminam em 2024

Highslide JS

Os frequentadores do Santuário Nossa Senhora da Piedade seguem ansiosos pelo retorno ao templo para as celebrações. 

As portas da principal igreja de Pará de Minas estão fechadas desde o final de maio, quando foi iniciada a reforma do piso, que acontece junto à substituição das pastilhas de revestimento externo.

Na verdade o projeto de reforma foi iniciado no final do ano passado, mas precisou ser suspenso por causa das chuvas. Os temporais tornaram ainda mais difícil e perigoso o trabalho dos operários que precisavam se apoiar em andaimes há muitos metros de altura. 

A obra foi retomada em janeiro e, desde então, vem avançando de acordo com o cronograma acertado entre a paróquia e a construtora responsável. O encarregado, Neylo César Ferreira da Silva informou que o projeto está com 70% concluído. 

Neylo acredita que a parte interna, incluindo o piso da nave e o presbitério, deve ser concluída até o final do ano, garantindo o retorno dos fiéis para celebrações no local. 
Já a parte externa, referente à substituição das pastilhas, ainda deve demorar um pouco mais, avançando por algumas semanas em 2024, devido à angulação das paredes, que deixa o trabalho mais difícil e lento.

Embora ainda longe do término, Neylo conta que várias pessoas passam pelo Santuário fazendo elogios, e externando suas expectativas quanto à conclusão da obra, sobretudo entre as famílias que colaboraram para a aquisição do piso:

Até a conclusão da reforma do piso do Santuário Nossa Senhora da Piedade as celebrações e demais eventos religiosos da paróquia continuarão acontecendo em outros espaços, como nas salas do Centro de Evangelização e Catequese, Salão Vicentino da  rua Major Manoel Antônio e a Igreja Nossa Senhora de Fátima. 

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis