Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

População pressiona, mas a nova remessa de vacinas destinadas a Pará de Minas continua sem data

Highslide JS

O programa Minas Consciente manteve a classificação dos municípios que fazem parte da micro e da macrorregião na onda amarela. Isso significa que, pelos próximos dias, não haverá alterações na flexibilização das atividades empresariais. As regras vão valer até a próxima sexta-feira, dia 12 de fevereiro.

Como Pará de Minas tem um decreto com vigência até o dia 8, possivelmente ele será prorrogado para ficar em consonância com o Minas Consciente. 
E vamos agora ao novo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Pará de Minas já registrou 1.985 casos de covid, desde o início da pandemia. O número de casos recuperados é de 1.888.

Houve queda nos acompanhamentos domiciliares, que agora são 39. Também diminuiu para 10 o número de internações. O número de óbitos se mantém estável: 48. 
Novidade sobre a vacinação de idosos contra o coronavírus. O Governo de Minas anunciou que vai vacinar os maiores de 90 anos assim que receber novas remessas do Ministério da Saúde.

As próximas remessas também serão destinadas ao restante dos trabalhadores da saúde. Com as doses recebidas até o momento, a previsão é que o Estado imunize 100% dos demais grupos prioritários nesta primeira etapa e cerca de 67% dos profissionais da linha de frente. 
Aliás, a rápida imunização desses profissionais é a maior preocupação das equipes de saúde.

Aqui em Pará de Minas a segunda etapa está avançando bem, segundo informação do secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty. 
Ele ainda não sabe quando o município receberá as próximas remessas mas deixa a população alertada, desde já, que uma pessoa não poderá tomar a primeira dose de um laboratório e a segunda de outro:

E enquanto não temos imunizante para toda a população, prevalece aquela regra indispensável para a preservação da saúde – distanciamento social, uso constante de máscara e higienização constante das mãos.

Fotos: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis