Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aberta a temporada dos lucros elevados nas sorveterias: empresários animados

Highslide JS

O calor vem chegando com tudo e as sorveterias já registram boa movimentação de clientes. Não há quem resista a um saboroso sorvete de frutas ou outro sabor mas, infelizmente, nem todos podem se deliciar devido às restrições alimentares. 

Seja pelo diabetes, intolerância a algum ingrediente ou mesmo por estarem no meio de uma dieta, as opções ficam limitadas e muitas vezes elas nem existem. 

Não é fácil encontrar no mercado local opções de sorvetes e picolés diet, light ou zero e diante de algumas reclamações, o Jornal da Manhã conversou com um dos sorveteiros mais tradicionais da cidade – Paulo Lourenço da Silva, o Paulinho da Sorveteria Alvorada.

Ele esclarece que entre os principais desafios do mercado de sorvetes diet está a baixa demanda, o que encarece os custos e inviabiliza a produção. Mesmo assim as empresas seguem na busca de alternativas para atender a clientela.

Outro obstáculo é o rigor da fiscalização e demais exigências nutricionais, impedindo a participação de pequenas empresas no mercado diet.

Com a proximidade do verão a tendência é que a variedade de sorvetes e picolés aumente. Devido ao grande número de sorveterias e pontos de revenda na cidade, a concorrência é acirrada, forçando as marcas a serem bastante criativas. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis