Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procurador Jurídico esclarece o motivo pelo qual algumas academias estão funcionando em Pará de Minas

Highslide JS

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã o Procurador Jurídico de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, esclareceu o motivo de algumas academias continuarem funcionando na cidade, mesmo após a publicação do decreto municipal que proíbe as portas abertas.

Tanto no centro como em alguns bairros tem empresas funcionando normalmente e esse fato gera questionamentos da população. Afinal, esses estabelecimentos estão infringindo a lei?

A resposta é não e a explicação é simples: empresas com Certificado Nacional de Atividades Empresariais (CNAE) inscritas na categoria “Ensino de Esporte”, podem funcionar na chamada Onda amarela do programa Minas Consciente.

O procurador Jurídico lamentou a situação das academias fechadas e anunciou que a prefeitura tentou junto ao Governo de Minas reverter a decisão de fechamento das empresas.

Hernando Fernandes descarta a saída de Pará de Minas do Minas Consciente alegando que as consequências podem ser mais prejudiciais à cidade.

O próximo decreto municipal de enfrentamento à Covid-19 em Pará de Minas será definido na próxima sexta-feira, 21 de agosto. Até lá, os proprietários das academias esperam receber autorização para voltar a funcionar normalmente, seguindo o protocolo de segurança.  E a boa notícia pode chegar antes dessa data.

É que o Governo de Minas anunciou que vai reavaliar a situação desses estabelecimentos. A informação foi divulgada pelo secretário-adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, que prometeu mais detalhes na semana que vem. O adjunto explicou que o grupo executivo que supervisiona o Minas Consciente decidiu pela reavaliação desses setores e que no dia 19 de agosto haverá propostas de enquadramento desses segmentos nas ondas atuais.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis