Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Hoje tem mais um plantão de vacinação anti-covid para o público infantil

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou agora a pouco mais uma etapa da vacinação das crianças contra a covid-19 em Pará de Minas.

Neste sábado, na UBS Nossa Senhora das Graças (antigo Casmuc), serão imunizadas as crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades.

As doses serão ofertadas até às 14h. Segundo a pasta, o público infantil deverá apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência. 

Além da imunização dessas duas faixas etárias, a secretaria também planeja oferecer doses para crianças de 5 a 9 anos, como explica Ana Clara Meytre, Referência Técnica da Saúde em Pará de Minas.

A vacinação das crianças em Pará de Minas contra o coronavírus começou na última semana e a procura não tem agradado à secretaria. Ana Clara apresentou os dados da imunização infantil.

Até o momento, segundo dados do vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde, mais de 74 mil pessoas acima de 12 anos receberam a primeira dose da vacina em Pará de Minas, o que representa 92% deste público.

Já a cobertura vacinal, quando se completa as duas doses ou a dose única da Janssen, foi alcançada por mais de 68 mil pessoas com mais de 12 anos, mais de 85% desta população. Por sua vez, a dose de reforço, já foi aplicada a quase 18 mil pessoas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis