Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Enquanto consumidores pagam caro, pecuaristas recebem pouco pelo leite

Highslide JS

O consumidor continua assustado com o preço do leite e de seus derivados. Mesmo estando na entressafra, período onde a produção é menor e mais valorizada, as cifras nas prateleiras chegaram a um patamar inviável para muitas famílias, tirando o produto da mesa do café. 

No Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador que mede a inflação oficial do país, o leite longa vida já teve alta de 57% neste ano. Os derivados também tiveram aumento de quase 5%, com destaque para o requeijão e a manteiga.

Mas não é apenas a baixa produção que justifica o valor tão elevado. Segundo o pecuarista Milton Henriques Guimarães, o cenário atual é consequência da pequena remuneração dos pecuaristas nos últimos anos, levando muitos a desistir da área. 

Questionado sobre o futuro do setor leiteiro, Milton Guimarães disse que um melhor cenário vai depender dos custos de produção.

E além da redução dos custos de produção do leite, os pecuaristas também esperam pela chegada das chuvas a partir de setembro para melhorar as condições das pastagens. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Ehrecke/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis