Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas vai sediar a Superliga C de Vôlei Masculino: grandes equipes nacionais estarão na cidade

Highslide JS

Pará de Minas sediará uma das etapas da Superliga C de Vôlei Masculino. Com a presença de grandes equipes do vôlei nacional e uma de Pará de Minas, os jogos serão realizados a partir da próxima quarta-feira, dia 1º, no Ginásio Poliesportivo da Praça de Esportes do Pará. 

A Superliga C é o terceiro nível do principal torneio de voleibol masculino do Brasil. Ela é organizada desde 2018 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

Nesta temporada, 44 equipes confirmaram a participação e foram divididas em 6 chaves, que serão disputadas em seis cidades diferentes: Alta Floresta (MT), Brasília (DF), Maringá (PR), Natal (RN), São Sebastião (SP) e Pará de Minas (MG). 

O campeão de cada etapa garante o acesso à Superliga B, considerada a segunda divisão do vôlei brasileiro. Os times que irão disputar em nossa cidade são: Sada Cruzeiro (MG), Nova Serrana (MG), Instituto PH Vôlei (MG), Santo André (SP), Sesi Bauru (SP), Associação Pro Esporte/CPV (MG) e Pará de Minas (MG).

De acordo com Paulo Francisdale, secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo e vice-prefeito, a competição deve atrair os futuros representantes da seleção brasileira de vôlei. 

Sediar uma das etapas da Superliga C é um passo inicial para um objetivo maior do Município, que é o de receber, futuramente, partidas da elite da Superliga Masculina ou Feminina de Vôlei. 
Assessor da secretaria, Alexandre Valverde, convida a população a prestigiar os jogos, cuja entrada será gratuita durante todos os dias. 

A abertura da Superliga C, na quarta-feira, está marcada para as 15h, com a partida entre Instituto PH Vôlei x Nova Serrana. Logo após, às 17h, o Sada Cruzeiro enfrentará o Pro Esporte/CPV, e às 19h, fechando o primeiro dia, o time de Pará de Minas jogará contra o Sesi Bauru. A etapa da Superliga C será disputada até 5 de novembro. 

Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas e Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis