Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De olho na Black Friday: lojistas começam a semana com boas expectativas

Highslide JS

O comércio lojista de Pará de Minas já está em ritmo de Black Friday. Por todo lado os consumidores têm visto anúncios de descontos que vão chegar ou que já estão sendo oferecidos.

Nos Estados Unidos, fazendo jus ao nome da promoção, a Black Friday só dura um dia e acontece sempre na última sexta-feira de novembro. Mas estamos no Brasil e aqui ela tem durado semanas. Em alguns casos, até o mês inteiro.

Os lojistas justificam a prorrogação com a expectativa de vender um pouco mais, já que os descontos da temporada costumam atrair maior número de consumidores. 

E mesmo sabendo que o dinheiro no bolso anda muito curto, boas expectativas não faltam para as vendas desta semana. Aliás, o entusiasmo pode ser visto no país todo, de acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

A previsão da entidade é do comércio varejista faturar mais de R$4,6 bilhões na Black Friday deste ano. Esse valor representa crescimento de 4% em relação ao ano passado, já descontada a inflação no período.

A Confederação estima ainda que as vendas alcançarão um volume recorde neste ano, atingindo a maior movimentação financeira desde a incorporação da data ao calendário do varejo em 2010.

Os segmentos de eletroeletrônicos, utilidades domésticas, móveis e eletrodomésticos deverão concentrar quase metade da movimentação financeira prevista.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis