Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ministério Público abre inquérito civil para investigar o caso Hofte

Highslide JS

O Observatório Social de Pará de Minas recebeu ofício da 1ª Promotoria de Justiça informando que já foi instaurado o Inquérito Civil para apuração das eventuais irregularidades cometidas pelo Instituto Hotfe.

A promotora Juliana Salomão confirmou que vai investigar a destinação da verba recebida da Assembleia Legislativa, sem a devida comprovação da execução do convênio firmado. O Ministério Público também vai investigar a emissão do alvará de funcionamento sanitário, por parte da Prefeitura de Pará de Minas, sem o preenchimento dos requisitos legais.

As denúncias contra o Instituto Hotfe se referem à ausência de comprovação do convênio no valor de R$400 mil, através de recursos do Fundo Estadual de Saúde. O Conselho Municipal de Saúde chegou a contestar a prestação de contas apresentada pela diretoria do Hotfe em 2019, mas não levou o caso adiante. 

E agora, três anos mais tarde, depois de receber denúncia anônima, o Observatório Social levantou várias informações, entregando o caso à Câmara Municipal e ao Ministério Público. O OSB até já comunicou à Comissão de Saúde da Câmara a decisão da promotora Juliana Salomão em abrir o inquérito.

Foto: Reprodução/Ministério Público MG






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis