Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Justiça Eleitoral de Pará de Minas registra a primeira multa das eleições municipais: pré-candidato infringiu a lei

Highslide JS

A quatro meses das eleições municipais, marcadas para 15 de novembro, a Justiça Eleitoral de Pará de Minas registrou a primeira multa decorrente de infração cometida por um pré-candidato.

A informação vem do promotor de Justiça Renato Vasconcelos, designado para acompanhar todo o processo eleitoral na Comarca. Ele não revelou o nome do pré-candidato que violou a legislação, nem a infração cometida, mas disse esperar que o episódio sirva de alerta para os demais.

Doutor Renato confirmou que tem recebido várias denúncias a respeito da má conduta de alguns postulantes aos cargos públicos que estarão em disputa, no caso vereadores e prefeito.

E adverte que as manifestações de voto somente estarão autorizadas a partir de 27 de setembro, quando terá início a propaganda eleitoral:

O promotor Renato Vasconcelos também recomenda aos atuais agentes públicos com interesse na reeleição que evitam o abuso do poder econômico e político, de modo que os cargos não possam interferir na disputa:

Com o adiamento das eleições de outubro para novembro, o calendário eleitoral recebeu várias mudanças, começando pelas convenções municipais que vão confirmar as candidaturas. Antes previstas para julho, elas só acontecerão em agosto.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis