Crianças, jovens, adultos e até idosos, estão cada vez mais expostos às telas. Com o avanço do processo de digitalização, as pessoas passam mais tempo diante do celular, dos tablets e computadores.
Entre as várias preocupações que esta mudança de comportamento sinaliza, está a saúde dos olhos. Com mais tempo diante das telas, a tendência é que as pessoas apresentem problemas de visão cada vez mais cedo.
Diante desta realidade, muita gente tem optado por regular o tempo de tela, evitando maiores prejuízos à saúde, além de buscar equipamentos que amenizem os efeitos, caso das lentes com filtro azul.
A venda delas também se popularizou por aqui, segundo informou Kátia Cristina Henriques, gerente da Ótica do Roberto. A empresa tem realizado vendas crescentes dessas lentes e o interesse, cada vez maior, do público se deve ao fato delas terem sido desenvolvidas com uma tecnologia capaz de reduzir os efeitos da luz emitida pelos equipamentos eletrônicos.
Mas é importante ressaltar que antes de optar por qualquer tipo de lente, é preciso buscar orientação de um médico oftalmologista. O profissional é quem saberá indicar a modalidade mais adequada para cada tipo de situação.