Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aulas presenciais para 100% dos alunos devem ser liberadas em breve

Highslide JS

Minas Gerais deve repetir os passos do estado de São Paulo e tornar obrigatórias as aulas presenciais para 100% dos alunos das redes pública e privada. A informação foi confirmada pelo secretário Estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, durante entrevista coletiva de imprensa na Cidade Administrativa.

A possibilidade já está sendo avaliada pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (Coes Covid-19), que também estuda outras flexibilizações no protocolo sanitário para o ambiente escolar em Minas.

O Centro de Operações foi o órgão responsável pela liberação de 100% dos alunos às salas de aula, conforme notícia dada pelo Jornal da Manhã na última segunda-feira.

Essa medida, segundo Baccheretti, foi um passo importante para que novas deliberações sejam tomadas a fim de restabelecer a normalidade no contexto educacional.

Ainda segundo o secretário, Minas Gerais apresenta um cenário epidemiológico favorável com menor circulação do vírus, internações e mortes pela covid-19.

Quanto à liberação de 100% dos alunos às salas de aula, Baccheretti informou que a medida já está valendo e cabe às instituições de ensino fazer adequações para o acolhimento dos estudantes. 
Explicou, no entanto, que em caso de contaminações os gestores deverão agir conforme o protocolo, resguardando a saúde de toda a comunidade escolar. 

Em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Educação ainda não divulgou como será o retorno de 100% dos alunos nas salas de aula. A expectativa é que o município publique novo protocolo com as determinações. 

Fotos: giovannacco/pixabay.com e Governo de Minas Gerais/Reprodução Youtube







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis