Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acidentes mostram que a consciência do respeito ao trânsito está longe de ser realidade

Highslide JS

O combate à violência no trânsito ganhou uma campanha especial no mês de maio, chamada de Maio Amarelo. Várias mobilizações aconteceram no país, com o objetivo de conscientizar os condutores a respeitar as normas de segurança no trânsito.

Mas as estatísticas mostram a necessidade de permanência das campanhas já que maio foi embora e o índice de acidentes no país continua alto. Lamentavelmente Pará de Minas faz parte da realidade preocupante e ela pode ser percebida no socorro às vítimas.

Dados levantados pelo Serviço de Traumatologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição confirmam que as vítimas mais frequentes são motociclistas ou passageiros de motos. Elas lideram o ranking por causa da imprudência, sendo o excesso de velocidade a maior delas.

Quanto mais potente é a motocicleta, maior a gravidade dos casos, sendo que muitos deles evoluem para traumatismo craniano. A frequência das fraturas também assusta, já que quase todos os dias o hospital atende pessoas com mãos, pernas e pés quebrados, além do fêmur.

No entanto, as situações mais graves mesmo são as lesões internas, muitas vezes impossíveis de serem percebidas na hora do acidente. Geralmente elas atingem o fígado e o intestino. Fraturas na coluna também fazem parte do grupo que enquadra os casos mais graves.

Foto: PMRv/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis