Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Veterinários preocupados com o atraso das vacinações dos animais domésticos

Highslide JS

Nunca se falou tanto de vacinas como nos últimos dois anos. Em decorrência da pandemia o tema se tornou um dos mais comentados, dada a necessidade e urgência de frear o coronavírus. 

Acontece que não é só a circulação do coronavírus que tem preocupado especialistas, já que existem outros vírus e micro-organismos presentes no dia a dia acendendo o alerta para a atualização dos cartões de vacinação.

Esta também tem sido a preocupação dos especialistas em saúde animal, diante do relaxamento dos tutores de cães e gatos a respeito dos principais imunizantes. A médica veterinária, Clara Mendes, é quem faz o alerta sobre o assunto. 

Segundo ela, é preciso que as pessoas fiquem mais atentas às ações preventivas e a vacinação é uma das mais importantes.

Clara lembra que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva, que acontece anualmente, não é a única imunização necessária para a segurança dos animais. Assim como os humanos, eles também precisam ter o cartão de vacinas  em dia:

Outra dica importante para quem acaba de adotar um filhote, é não levar o animal para passeios na rua ou permitir que ele brinque com objetos contaminados, como sapatos e chinelos, pelo menos até que receba as primeiras vacinas essenciais. 
São estes imunizantes que vão garantir a segurança do pet na primeira etapa de vida, o que vai acontecer somente após os 4 meses de idade. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis