Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Perspectiva do fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos desagrada especialistas

Highslide JS

Enquanto os municípios discutem o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos, devido ao melhor cenário epidemiológico da pandemia de covid-19, pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) se mostram contrários à medida, admitindo a possibilidade de novos surtos.

Esse posicionamento consta no boletim publicado pelo Observatório Covid-19. Nele, os pesquisadores afirmam que apenas a vacinação não será suficiente para acabar com a pandemia ou com novos surtos da doença no Brasil e que as medidas de prevenção devem ser mantidas.

Como exemplo de que o vírus ainda é uma ameaça à saúde social, os pesquisadores citam a nova onda de casos e o retorno do confinamento e lockdown em diversos locais da Europa. 

No documento, eles ainda criticam o comportamento da população brasileira, afirmando que “foram observadas iniciativas de abandono das medidas de prevenção, especialmente a liberação do uso das máscaras e o relaxamento das medidas de distanciamento físico”. 

E por fim, destacam a expectativa com a proximidade do fim de ano e a realização de eventos, como o réveillon, da mesma forma como eram programados antes da pandemia, promovendo intensas aglomerações nas ruas e transportes públicos.

Foto Ilustrativa: viarami/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis