Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Educação atende pai e pede ajudante para acompanhar estudantes no ônibus

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Educação se posicionou sobre a reclamação de Márcio Cecílio, pai de um aluno da Escola Estadual Governador Valadares, que utiliza o transporte escolar ofertado pela Prefeitura.

A queixa foi divulgada na última semana aqui pelo Jornal da Manhã. Márcio Cecílio, que é proprietário de uma borracharia próximo à balança de caminhões da avenida Professor Mello Cançado, procurou a reportagem para questionar a falta de monitor e as condições de segurança do ônibus que transporta o filho e outros estudantes dos bairros Belvedere, Morro de Santa Cruz e Nossa Senhora das Graças.

Em resposta, a Secretaria de Educação informou que pediu às escolas Governador Valadares e Pereira da Costa um ajudante para acompanhar os alunos durante o transporte, mas ainda aguarda retorno. 

Com relação às condições do ônibus, que Márcio também reclamou, a pasta afirmou que todos os veículos escolares são vistoriados semestralmente pelo Departamento de Trânsito e Transportes. 

Neste serviço, a Prefeitura avalia cerca de 50 itens, dentre os quais, freios, cintos de segurança, suspensão, retrovisores, pneus, latarias e estofamento. Atualmente, 1743 alunos são atendidos pelo transporte escolar ofertado pela Prefeitura de Pará de Minas.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis