Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Pará de Minas já tem 233 casos notificados de coronavírus – Pico de contaminação em Minas Gerais está previsto para início de maio

Highslide JS

O número de casos notificados de coronavírus em Pará de Minas chegou a 233, conforme atualização da Secretaria Municipal de Saúde. Como 8 já foram descartados, 224 aguardam resultados dos exames da Funed, que continuam levando entre 15 e 20 dias para serem entregues.

Na noite de quinta-feira, um episódio chamou atenção da população quando uma mãe aflita com a internação hospitalar da filha recorreu ao seu perfil do facebook pedindo orações para a recuperação dela, que havia contraído coronavírus.

Ontem, no entanto, a mãe voltou ao perfil e disse que, na verdade, a filha estava era com dengue, o que motivou febre alta intermitente. 
E Secretaria de Estado de Saúde revisou a previsão do pico de contaminação por coronavírus em Minas Gerais.

Segundo a pasta, o ponto alto deverá acontecer entre 3 e 5 de maio. A estimativa é que cerca de 5.500 mineiros serão internados e desses, dois mil vão precisar de leitos de terapia intensiva. 

Essa é a terceira projeção feita pela secretaria. Na primeira, a previsão era que o pico acontecesse em 6 de abril, com 14 mil internações. A segunda estimava 7 mil casos entre os dias 25 e 27 de abril. 

Nessa nova previsão, o pico foi novamente adiado e o número de doentes também diminuiu. O governo atribui esses números às políticas de isolamento impostas pelo Estado.

Foto: Pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis