Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chegou a quarta dose da anti-covid: saiba onde encontrar a vacina

Highslide JS

Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde confirma que Pará de Minas está com 13 pacientes em acompanhamento domiciliar por causa da covid-19. Já o número de internações hospitalares caiu bastante – apenas uma pessoa está hospitalizada. Não houve novos registros de contaminação pelo coronavírus nas últimas horas.

E a aplicação da quarta dose da vacina para o público de 60 a 69 anos começou na cidade, com a destinação de dez UBS’s na escala da dose de reforço. O atendimento está acontecendo em horários diferenciados.

Nas unidades de Paraíso, Dom Bosco, Providência, JK, Vila Ferreira, São Cristovão, Walter Martins e Santos Dumont a vacina está sendo oferecida das 8h às 14h. No AME, do bairro Senador Valadares, o atendimento vai das 8h às 16h. 

Na UBS Nossa Senhora da Piedade, no centro da cidade, das 8h às 18h. A Secretaria de Saúde chama atenção para a necessidade do intervalo de quatro meses após a aplicação da última dose. A enfermeira Ana Clara Meytre, que tem acompanhado a evolução da campanha no município, pede o comparecimento das pessoas o quanto antes:

Para aqueles que já receberam duas doses da Janssen, a informação sobre a dose de reforço é diferenciada: 

E vamos ao resultado da pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sobre a intenção dos trabalhadores em relação às máscaras faciais. O estudo mostra que 70% dos entrevistados pretendem continuar com o uso delas, mesmo após o fim da obrigatoriedade.

Segundo o levantamento, 77% das pessoas são favoráveis à exigência do comprovante de vacinação para o acesso a instituições de ensino de todos os níveis, apesar de observarem queda no número de contaminações e mortes.

Em espaços de lazer e atividade física, como teatros, shoppings, cinemas e academias, o índice de pessoas que afirmaram que pretendem manter o uso de máscaras é de pouco mais de 40%. Já cerca de 17% dos entrevistados disseram que não usam mais esse tipo de proteção.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis