Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Comércio no carnaval: Ascipam diz que momento não é favorável para viagens e que lojas não podem ficar fechadas

Highslide JS

A Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) voltou a se manifestar sobre o funcionamento do comércio durante o carnaval. 

O assunto ainda gera debates pelo fato de a decisão tomada pela entidade, CDL e também Sindicato dos Comerciários divergir do que aconteceu nos últimos anos. Além da insatisfação de alguns trabalhadores que esperavam por mais dias de descanso, há, também, o receio de o movimento ser abaixo do esperado, não fazendo jus à abertura dos estabelecimentos.

Conforme já foi divulgado pelo Jornal da Manhã, na próxima segunda-feira, dia 28, será celebrado o Dia do Comerciário, portanto, não haverá expediente nas lojas paraminenses. Já na terça-feira de carnaval e na quarta-feira de cinzas, o comércio funcionará normalmente, o que não aconteceu em edições anteriores da folia de rei momo.

Para o presidente da Ascipam, Milton Guimarães, o assunto sempre foi marcado por discussões entre os favoráveis e contrários aos dias de folga. No entanto, ele explica que a decisão tomada pelas entidades foi amplamente conversada e foram precisas quatro reuniões para fechar o acordo. 

Milton Guimarães, que também é empresário, alega que o momento não está fácil para o comércio e as empresas não podem ficar muitos dias sem expediente. 

Questionado sobre a expectativa de muitos comerciários de ganhar mais dias para descansar e quem sabe, até mesmo, fazer uma viagem, Milton Guimarães destacou que as condições atuais não estão favoráveis para passeios.

Vale lembrar que, diferente do setor privado, a prefeitura decretou ponto facultativo aos servidores públicos municipais na segunda e terça-feira de carnaval, além da quarta-feira de cinzas até o meio dia. A exceção fica por conta dos servidores que atuam nos serviços essenciais. 
O expediente nos bancos também só será retomado na quarta-feira, dia 2, a partir de meio dia.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ascipam/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis