Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura anuncia a licitação da primeira grande obra de melhoria da rede pluvial de Pará de Minas

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz confirmou para este mês a licitação da primeira grande obra de melhoria da rede pluvial de Pará de Minas. 

O projeto vai contemplar a avenida Ronaldo de Castro Alves, com a implantação de uma canalização robusta para comportar e transportar o volume de água das chuvas para o Córrego Água Limpa, próximo à rua Alemanha, onde também será construída uma lagoa seca. 

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, Elias anunciou que esse projeto será o ponto de partida para amenizar os fortes impactos causados pelos temporais. 

Ele não divulgou a data em que o processo licitatório será aberto, mas assegurou que isso acontecerá rapidamente, tendo em vista que o projeto já está pronto e a prefeitura reúne as condições necessárias para abrir a concorrência. 

Confiante de que a licitação vai atrair as melhores empresas do ramo, o prefeito apresentou várias informações sobre o que será trabalhado na avenida e ruas adjacentes: 

O pacote de obras na rede pluvial, pensado por Elias e sua equipe, também contempla outras regiões que, tradicionalmente, registram alagamentos e inundações. 
A expectativa do prefeito é licitar todos os projetos o mais breve possível, evitando mais transtornos no próximo período de chuvas. 

Com relação aos valores, Elias Diniz não informou o total estimado para concretizar as obras nos locais citados, mas admitiu que será um custo alto tendo em vista que somente a revitalização na Cardeal Hugolino está orçada em cerca de R$ 7 milhões. 

A modernização da rede pluvial de algumas regiões de Pará de Minas se tornou necessária após tantos problemas causados pelas chuvas. 
Com poucas alternativas para escoar a água invadiu residências, provocando prejuízos e danos na estrutura física de muitos imóveis, além de forçar as famílias a deixarem suas casas por causa do risco de desabamento. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis