Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares reagem: desrespeito no trânsito da avenida Brasil resulta em acidentes

Highslide JS

Motoristas estão desrespeitando a sinalização de direção da avenida Brasil, ao lado do campo do Paraense, e provocando acidentes com quem está seguindo pelo sentido correto.

A denúncia foi feita ao Jornal da Manhã por Isabella Barcelos, mãe de uma aluna do Colégio Losango, que está localizado em um centro educacional próximo à via. 

A avenida Brasil interliga a praça Simão da Cunha à rua Doutor Higino. No local só é permitido o tráfego de veículos no sentido à rua Doutor Higino. O fluxo contrário, ou seja, da Doutor Higino rumo à praça, é proibido.

Segundo a denunciante, até existe uma placa informando sobre a direção do trânsito, mas, mesmo assim, alguns condutores não respeitam e entram na contramão.

Isabella conta que há alguns meses o movimento de veículos aumentou na avenida Brasil e atinge o auge nos períodos de entrada e saída de alunos do colégio, principalmente após às 17h. Ela já foi vítima de uma colisão, mas felizmente não sofreu nenhum ferimento grave.

O porteiro Breno Santiago, que trabalha em uma das unidades localizadas no centro educacional, confirmou o cenário descrito por Isabella e também já flagrou outro acidente na avenida, envolvendo um caminhão. 

A placa sinalizando a direção do trânsito na avenida Brasil não indica expressamente que o fluxo no sentido à praça Simão da Cunha é proibido. Há apenas uma seta informando que os motoristas, que trafegam pela Doutor Higino, podem seguir pela esquerda. 
Isabella Barcelos pede uma sinalização mais reforçada e clara e também fiscalização por parte das autoridades de trânsito de Pará de Minas. 

Em resposta ao Jornal da Manhã, o Departamento de Trânsito e Transporte da prefeitura informou que irá acrescentar uma placa de sentido proibido na avenida Brasil. A previsão é que a sinalização possa ser colocada ainda nesta primeira quinzena de outubro. 

Fotos: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis