Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria Estadual de Educação quer participação maciça na pesquisa do ensino em tempo integral

Highslide JS

A Secretaria Estadual de Educação reforçou o convite para que os agentes educacionais como diretores, especialistas, professores e estudantes respondam a Pesquisa de Acompanhamento e Desenvolvimento a respeito do Ensino Médio em Tempo Integral. 

O levantamento está disponível na internet e pode ser preenchido até a próxima sexta-feira (19). O objetivo dele é mapear os principais desafios na rede estadual de escolas integrais, mensurar seus impactos e subsidiar a definição de ações e estratégias de apoio às escolas nas necessidades identificadas. 

Todas as unidades que ofertam o Ensino Médio em Tempo Integral participarão da pesquisa.  Será possível gerar um relatório individualizado com os resultados de cada escola que alcançar os critérios mínimos de número de respostas por público.

Em Pará de Minas, cinco instituições da rede estadual oferecem o Ensino Integral: Avany Villena Diniz, Padre Libério, Professor Wilson de Melo Guimarães, Manoel Batista e Francisco de Assis Viana, em Tavares. Juntas, elas têm cerca de 300 estudantes matriculados nesta modalidade.

Em fevereiro, inclusive, o Jornal da Manhã divulgou uma reportagem mostrando a resistência dos estudantes em relação ao ensino integral, pelo fato de terem que passar a maior parte do dia na escola. Muitos preferem o ensino regular para conciliar os estudos com o trabalho. 

Foto: Reproidução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis