Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contribuintes continuam reclamando do novo sistema de informática da prefeitura

Highslide JS

Contribuintes continuam reclamando das dificuldades de acesso aos serviços ligados a vários setores da Prefeitura de Pará de Minas, especialmente a Secretaria de Gestão Fazendária.

O problema vem durando há meses e começou com a instalação do novo sistema operacional. Está sendo muito difícil a adaptação dos serviços ao banco de dados do município, que é enorme.

Uma das maiores insatisfações manifestadas pelos contribuintes diz respeito aos serviços ligados ao IPTU e outros tributos municipais. O secretário de Fazenda, José Leonardo Martins Pinto, está acompanhando de perto a situação e tranquiliza a população dizendo a solução é para breve.

Segundo ele, muitos dos entraves estão sendo resolvidos com empenho máximo da empresa responsável pelo sistema. 

Devido aos problemas operacionais a Gestão Fazendária ainda não conseguiu levantar os números referentes ao IPTU 2022, no que diz respeito aos pagamentos à vista e parcelados. José Leonardo acredita que após esta fase de adaptação, será possível implantar diversas funcionalidades no sistema da Prefeitura para que os cidadãos possam acessar os serviços pelo celular ou no computador. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis