Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avaliação da primeira semana do censo demográfico é boa, mesmo com equipe incompleta

Highslide JS

Esta primeira semana de trabalho foi corrida para os recenseadores do IBGE, que têm abordado os brasileiros para levantar dos dados referentes à pesquisa do Censo 2022.

Desde segunda-feira que os agentes estão nas ruas, inclusive de Pará de Minas cuja equipe conta com mais de 60 trabalhadores. De acordo com o coordenador do Censo no município, André Felipe Mendonça Duarte, os primeiros dias foram intensos.

Como o grupo de recenseadores ainda está deficitário foi necessário mais apoio dos coordenadores para que a pesquise não perdesse ritmo:

Perguntado sobre as regiões que já estão recebendo a visita dos recenseadores, André explicou que eles têm circulado pela cidade toda, inclusive em algumas comunidades rurais. 

André lembra que a inscrição para o processo seletivo complementar, que deve contratar mais 17 agentes, já teve as inscrições encerradas e o resultado só deve ser divulgado no dia 15. Ele percebeu uma boa procura pelas vagas e acredita que não haverá dificuldades para a contratação. 

Os selecionados passarão por treinamento, que deve acontecer também na semana do dia 15, acelerando o processo para que comecem logo o trabalho. 
Em Pará de Minas o posto do IBGE continua funcionando na Escola Estadual Pereira da Costa, no bairro Nossa Senhora das Graças, das 8h às 17h, onde a população pode buscar todos os esclarecimentos sobre a pergunta.  Também é possível entrar em contato com o Instituto pelo 0800 721 8181 ou ainda pela internet, no site do IBGE. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis