A Polícia Militar de Pompéu agiu em uma operação bem-sucedida que resultou no resgate de uma vítima de sequestro, na prisão do autor do roubo, na recuperação de um veículo e na apreensão de uma arma. Segundo o relato do solicitante, a esposa foi surpreendida, por volta das 11h30 de sábado (22), ao chegar a sua residência, com seu veículo Corolla, cor prata.
Um homem de posse de uma arma longa anunciou o roubo e levou o veículo com a vítima ainda dentro. A Polícia Militar imediatamente iniciou um rastreamento intensivo na região. Segundo a PM, após diversas diligências e um cerco bloqueio, a vítima e o criminoso foram localizados, três horas após o sequestro, em um estabelecimento de hospedagem às margens da rodovia MG 164.
O autor, um homem de 28 anos com antecedentes por roubo, ameaça, dano e lesão corporal, foi preso no local. O veículo roubado foi recuperado e devolvido ao proprietário. A arma utilizada na ação era de fabricação artesanal. A vítima, encontrada em boas condições foi levada para casa por seus familiares.