Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Insatisfação dos usuários dos planos de saúde chega ao Procon: eles querem cobertura para exames relacionados à pandemia

Highslide JS

Com o aumento do número de casos de Covid-19 em Minas Gerais, muita gente tem procurado os planos de saúde para realização do teste rápido. O objetivo, na maioria das vezes, é saber se o paciente já teve contato com o vírus. 

Em Pará de Minas algumas pessoas chegaram a solicitar a realização do teste rápido através de seus planos, mas foram surpreendidas pela informação de que não haveria cobertura para esse tipo de exame.

A negativa deixou os conveniados preocupados e as reclamações foram parar no Procon que, através do advogado Bruno Souza, esclareceu a situação.

Segundo ele, por um curto período os planos de saúde foram obrigados a oferecer o teste gratuitamente, mas a determinação da Agência Nacional de Saúde caiu por terra. 

Os exames particulares podem ser feitos em algumas farmácias e também no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Já aquele que é realizado pelo SUS, somente é autorizado para os casos de suspeita de Covid-19, que apresentem sintomas. 
Também são liberados testes gratuitos para os profissionais da saúde, sobretudo aqueles da linha de frente, no atendimento de casos de coronavírus. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis