Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vacinação anti-covid avança e já disponibiliza link para trabalhadores da indústria

Highslide JS

O calendário de vacinação anti-covid em Pará de Minas está contemplando hoje, com a primeira dose, mais alguns profissionais de segurança, salvamento e trabalhadores da saúde. O atendimento deles será exclusivamente na sede do AME, no bairro Senador Valadares, até o meio dia.

Já amanhã será a vez das pessoas com 59 anos, aquelas que nasceram até 25 de junho de 1962. Elas também receberão a primeira dose e como se trata de um público maior, o atendimento será no AME e em cinco UBSs: Vila Ferreira, Dom Bosco, São Cristovão, Santos Dumont e Nossa Senhora da Piedade.

E a transmissão do coronavírus em Pará de Minas está mantendo o ritmo baixo, desde a última semana. Segundo o novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, vinte pessoas testaram positivo nas últimas horas. No início do mês, as confirmações eram de 60, 70, por dia.

Aumentou para 282 o número de acompanhamentos domiciliares. Já o total de pessoas hospitalizadas na ala covid é 36. Mais uma morte foi confirmada – o paciente tinha 53 anos.

NOVO CADASTRAMENTO – Já está disponível o link para o cadastro dos trabalhadores da indústria que pretendem se vacinar contra a covid-19 em Pará de Minas.

Conforme divulgado ontem pelo Jornal da Manhã, o formulário está disponível no site parademinas.mg.gov.br, aplicativo “Prefeitura de Pará de Minas”, disponível para aparelhos com sistema Android e iOS e peças interativas compartilhadas via WhatsApp. O procedimento tem a mesma metodologia executada com outros grupos prioritários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os trabalhadores industriais são todos aqueles empregados registrados nos seguintes setores: Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais; fabricação de alimentos, bebidas, calçados e assessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos.

Também são considerados aqueles que atuam com: produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transportes, bem como atividades auxiliares dos transportes; coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto e resíduos; atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução; construção civil; e atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.

Profissionais que trabalham em alguma dessas atividades poderão se cadastrar até a próxima segunda-feira, dia 28. Até o momento, não há previsão de quando esse público começará a ser vacinado.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis