Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Fim das discussões: data de comemoração do Dia do Comerciário está oficializada

Highslide JS

Agora é oficial. A segunda-feira de carnaval será dedicada à comemoração do Dia do Comerciário em todo o estado de Minas Gerais. A decisão foi publicada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MG), garantindo o dia de folga para os trabalhadores em plena folia. 

O tema chamou atenção neste ano, dividindo opiniões sobre o funcionamento dos estabelecimentos durante o carnaval. As negociações para padronização eram antigas, movimentando debates entre as entidades de classe. 

Em Pará de Minas as portas fechadas na segunda-feira de carnaval já fazia parte dos acordos firmados junto ao Sindicato dos Comerciários e a partir de agora ganha mais força, com a definição da Fecomércio. 

Por aqui quem comemorou a oficialização da folga foi o sindicalista Fausto José Conceição Abreu. Ele, inclusive, chamou atenção para os detalhes da convenção coletiva, com regras específicas para quem insistir em manter as portas abertas na comemoração do Dia do Comerciário.

radiosantacruzfmg.com.br · Fausto José Conceição Abreu

Esta regulação não inclui supermercados, padarias, bares e restaurantes, que são amparados por entidades e acordos específicos sobre seu funcionamento.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/ Amilton Maciel 







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis