Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rodízio de pedestres nas ruas pelo tamanho do pé ganha as redes sociais

Highslide JS

Uma imagem está circulando pelas redes sociais destacando uma medida um tanto quanto bizarra que teria sito adotada no município de Campos Gerais, no Sul de Minas. Mas não se assuste, trata-se de mais uma fake news!

Com a representação gráfica da Prefeitura de Campos Gerais na parte superior, a mensagem da foto diz que a partir de sexta-feira – porém sem mencionar o dia exato – será implantado no município um rodízio de pedestres como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus.

Até ai nada demais, o que chama atenção é a metodologia para esse rodízio. Conforme o texto, ele seria adotado de acordo com o tamanho do calçado da pessoa. Aqueles que calçam número par poderiam sair às ruas em dias pares, e os demais nos dias ímpares.

A mensagem é ainda mais específica ao mencionar que para calçados com numeração dupla, 36/37 por exemplo, será considerada a primeira numeração. E o texto finaliza com a afirmação de que os moradores que descumprirem a regra serão multados, porém, sem mencionar qual seria essa penalidade.

Cumprindo com seu papel de apuração, o JM entrou em contato com a Prefeitura de Campos Gerais que desmentiu a informação e, inclusive, demonstrou muita surpresa no fato, já que a postagem não foi compartilhada naquela cidade. A última medida de combate ao Covid-19 tomada em Campos Gerais foi a implantação de uma barreira sanitária evitando a entrada de veículos de passeio do estado de São Paulo e de capitais.

A barreira valerá até a próxima segunda-feira, dia 25. Campos Gerais fica a quase 289 quilômetros de Pará de Minas e possui aproximadamente 29 mil habitantes, conforme censo de 2019. De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, são 4 casos confirmados de coronavírus e 11 pacientes suspeitos que estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Foto: Site Pixabay







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis