Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Apesar das dificuldades, ainda existe esperança de reascensão do setor têxtil neste semestre

Highslide JS

Apesar de não haver previsão para o fim da pandemia, o setor têxtil está confiante em obter resultados positivos agora em 2021. 

Segundo projeção do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Minas Gerais, o segmento em Minas e no Brasil deverá apresentar uma melhora na produção e vendas de cerca de 5% na comparação com o ano passado. 

Essa estimativa leva em consideração o início da Campanha Nacional de Imunização, considerada a principal esperança da economia nacional para retomada do caminho do crescimento. 

O desafio para este ano conforme o sindicato, será o de superar os obstáculos impostos pela pandemia, como o aumento dos custos de produção e a falta de matérias-primas. Ainda assim, com a retomada gradual do setor e de outros segmentos, a expectativa é por uma estabilização de preços.

Em Pará de Minas o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Neuler Ribeiro, evita fazer previsões porque ainda estamos no início da vacinação, sem falar que a campanha não está caminhando com a agilidade esperada. No entanto, ele mantém esperança das fábricas retomarem a produção no período pré-pandemia.

O que Neuler espera mesmo é a conscientização de boa parte da população quanto às medidas preventivas de combate à disseminação do coronavírus. Como a sede do sindicato fica na rua Benedito Valadares, no centro da cidade, ele tem constatado muita falta de respeito às normas sanitárias.

Para Neuler Ribeiro, a partir de um trabalho coletivo a pandemia vai perder força, abrindo oportunidades para a retomada não só do setor têxtil, mas de outros segmentos da economia nacional.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis