Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polêmica na Avenida Ronaldo de Castro Alves: lixeira coletiva do canteiro central gera protestos

Highslide JS

A instalação de uma lixeira no canteiro central da Avenida Ronaldo de Castro Alves, que dá acesso ao Recanto da Lagoa e outros bairros, está gerando uma grande polêmica.

A lixeira foi instalada em frente ao Lavajato do Paulinho, numa iniciativa acordada pelos comerciantes daquela região, que conviviam com vários problemas. Mas a iniciativa desagradou alguns vizinhos que têm usado as redes sociais para atacar a atitude.

Segundo os críticos, a lixeira tirou a estética do canteiro e reduziu o espaço do plantio de árvores. As contestações ganharam as redes sociais e rivalizaram ainda mais a situação.

No entanto, as pessoas que defendem a retirada da lixeira não quiseram se manifestar ao Jornal da Manhã, ao contrário daquelas que apoiam a iniciativa. Quando a reportagem do JM chegou ao local, não faltaram declarações de apoio:

A ideia de colocar a lixeira no canteiro central da Avenida Ronaldo de Castro Alves foi do prestador de serviços Paulo Sérgio Ferreira, mais conhecido por Paulinho Lavajato, e  ele está muito frustrado com as reações contrárias:

O empresário Cornélio Hermes da Fonseca, um dos donos do Postin, ajudou na instalação da lixeira coletiva e ficou surpreso com as reações negativas:

Apesar das contestações os comerciantes não pretendem retirar a lixeira do canteiro, salvo se receberem determinação do poder público. Já a Prefeitura, através do Diretor de Meio Ambiente, Roberto Goebel, procurado pelo JM, não quis se manifestar sobre o assunto.




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis