Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Secretaria de Meio Ambiente avalia medidas para melhorar a praça em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está analisando alternativas para melhorar o jardim da praça Cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt, localizada em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, no coração de Pará de Minas. 

A praça é um dos espaços mais movimentados da cidade, por onde passam centenas ou até milhares de pessoas por dia. Também é considerada uma área de convivência e descanso, pois é privilegiada com belas árvores que sombreiam a região. 

Complementando o paisagismo, a praça ainda conta com um jardim, ou pelo menos um espaço que deveria ser o jardim. Isso porque no lugar da grama ou de outras plantas, há um chão de terra batida, que dá outra cara ao ambiente público.

O Jornal da Manhã tem recebido nas últimas semanas questionamentos sobre essa situação e se a prefeitura irá realizar algum plantio para melhorar o cenário da praça em frente ao Santuário. 

Nós levamos as reclamações ao secretário José Hermano de Oliveira Franco. Ele anunciou um estudo para uma intervenção efetiva, mas afirmou que é preciso colaboração da própria população para manter a paisagem. 
José Hermano ainda destacou as dificuldades da Secretaria de Meio Ambiente em conseguir conservar ou dar manutenção em todas as praças da cidade. Segundo ele, a escassez de profissionais tem influenciado no ritmo do serviço.

Diante dessas dificuldades, José Hermano pede o apoio da população nos cuidados com as praças e canteiros centrais da cidade. 
Quanto à praça em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, ele espera o mais breve possível encontrar uma solução para melhorar a paisagem e torná-la ainda mais agradável.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas - Divulgação e Ilustrativa: Google Maps






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis